domingo, 11 de janeiro de 2009

Consigo?

Tentativa falhada de ser responsavel.
Passou o Natal, aqueles dias que todos nós adoramos, apesar de haver sempre os do contra que dizem que não que é uma hipocrisia, ou que nao estamos a festejar nada, que é so uma epoca de consumismo, apesar de em todos eles surgir um sorriso na cara quando vem aquele vestido, aquele telemovel, aquela consola, aquele presente que tanto ansiamos do qual começámos por tirar o laço sem vigor numa tentativa de controlo pessoal e que ao chegar ao brilhante papel de embrulho nao ha contençao, apenas o rasgar, a ansia da realizaçao do desejo.
Passou o ano, passaram aqueles dias de ferias anteriores a passagem de ano em que todos nos ficamos numa doente expectativa, imaginando que tudo vai correr como queremos, que vao ser os melhores dias das nossas vidas como outrora foram, ou nao, que nada vai ser igual e que nao vamos conseguir por a nossa pessoa por completo naqueles momentos. Os momentos de passagem chegam, aqueles momentos em que por maior que seja a desilusao do fim de ano acabam sempre por ser momentos de histeria, de abraços, de beijos, de palavras de força para o ano chegado e aqueles pensamentos que todos tem de que "vai ser este O ano, o meu ano".. Sendo ou nao, e sempre bom ver, pelo menos um dia por ano... esperança na cara das pessoas.
Por fim o dia seguinte,  o dia de voltar para as nossas casas... o dia das historias que querem ser divulgadas, e das que juramos nao dizer, o dia das caras contentes de realizaçao e das caras cansadas de desgaste, um feliz desgaste.
Janeiro. Época de trabalho para a maior parte de nós, estudantes. Altura de exames, de trabalhos, frequencias, estudo. Neste momento falo por mim quando me chamo irresponsavel ou incapaz. Irrita me ser uma pessoa que acha que tudo esta bem, e que vou conseguir, e deixo tudo para a ultima da hora, mas ainda assim tenho o pensamento possivelmente irrealista que vou conseguir. E até pode ser verdade, mas vejo os meus amigos a estudar e olho para mim a querer sair todos os dias a querer nao fazer nada, a estudar com esforço e sem vontade. Eu tento mudar isso, tento, mas nao esta em mim. Adoro o meu curso, estou onde quero e se Deus quiser vou fazer o que quero na vida, e ainda assim estou deitado no sofá na minha segunda cidade, a ver filmes com uma manta por cima quando tenho de me levantar as 9 da manha.. enfim.. só espero ainda ir a tempo... 
O que é que eu estou a dizer.. eu vou conseguir..

1 comentário:

Enviar um comentário

rascunho