Vontade, confiança, certeza, indecisão, dúvida, medo. Sentimentos opostos, uns atrás dos outros, todos fechados num décimo de segundo, num momento. Momentos de nostalgia que nos consomem, que nos prendem, que nos tiram de nós, que nos fazem questionar se o que queremos é o que devemos, se o que sentimos é o certo a fazer. Pergunto me se a vontade requer o acto, mesmo se a indecisão persiste. Se a confiança requer o implícito passo em frente mesmo com o medo que o engloba. Se existe sequer certeza em nós, quando é a dúvida em cada escolha que nos motiva. Pergunto-vos, que eu não sei, se somos o passado que nos criou, se somos o momento que nos caracteriza, ou o futuro a que queremos chegar.
Não me conformo com a dúvida.
11 comentários:
O único que sabe escrever..
Fagulha nao escreve..
Ricardo so diz barbaridades (por vezes com piada)
Henrique é o que mais tenta e o que menos acerta, nao escreves um caralho, e o problema é que achas que escreves..
Quando li... so podia ter sido o Manel a escrever! Es muita ESTRANHO!
Toda a gente sabe (ou devia saber) que somos os 3 pá. As recordações, os sonhos e o que vais fazendo para atingir esses sonhos - o passado, o futuro e o presente. Misturam se todos. Não és ninguém sem recordações, sem planos, e sem actos.
"o mais incompreensível do mundo é este ser compreensível"
Albert Einstein
que escrita! que poeta! este texto fez-me arrepios na espinha, mas desta vez desceram até ao anus.... A dúvida e a incerteza se serei hetero ou se gosto mais de pegar de marcha atras. Eis a pergunta que todos os membros deste blog fazem a si mesmos todos os dias e depois de escreverem estas maravilhas da literatura nacional. Mas meus amigos, eu, na minha incessante luta pela verdade vou-vos ajudar a descobrirem. A questao de saberem se serao heteros ou bixonas é essa mesmo, a que o manel tao bem referiu: É A DUVIDA. Se têm duvidas....é porque sao mesmo!! um grande xii coraçao para todos; e nao duvidem mais!!!
ai voces sao tipo um blog tipo só de homo?
sim, sim... voces os dois querem entrar? fazemos todos uma festa... a mim parece me que para se darem ao trabalho de virem escrever isso ao blog as duvidas estao mais do vosso lado...
Manel
Seja bem-vindo senhor anónimo! Esperamos noticias suas brevemente, já vimos que está do nosso lado!!
Triste
este é o primeiro texto que vejo digno de comentário! pela primeira vez neste blog consigo decifrar uma mensagem com sentido sob camadas e camadas de retorica ortigrafica..
posso estar a ser injusto pois não tive tempo de ler todos os textos mas este foi o unico que fez algum sentido para mim. isto pode dever se tambem ao facto de eu ser uma pessoa algo burra e pouco letrada que nao consegue decifrar os meandros complexos da lingua portuguesa utilizados na perfeição pelos distintos colaboradores. Afinal não esta ao alcance de qualquer um tamanho intelecto e expressão escrita. quem me dera ter tido o vosso professor de portugues no ciclo. quem da paleio deste nos exames e meio caminho andado. considero me abençoado por presenciar uma geraçao de ouro da literatura portuguesa como esta! o camões e o eça devem andar a dar voltas na cova.
continuação de excelente trabalho, são iniciativas como estas que realmente são necessarias á dita "sociedade conimbricense"
opa voces nao escrevem nada de jeito, é so para encher o blog...
eu estou contigo manel...para se darem ao trabalho de aqui virem escrever...
Os vossos textos sao maravilhosos, muito bem escritos e com imenso sentimento e nao é por os escreverem que sao menos homens! Muito pelo contrario!!! Revelam que serao optimos namorados pois tem aquilo que mts hj em dia ja nao têm: sentimentos verdadeiros...
Continuem com o Blog e com estes textos!! :)
Lontra
Enviar um comentário
rascunho