Mudando o assunto do Manel, e para tentar aliviar a carga melancólica e nostálgica que ele gosta de incutir com os textos aos leitores do blog, venho falar de um assunto que tem sido bastante discutido pela malta nesta época de exames.
Refiro-me obviamente ao assunto dos sublinhadores.
Seja uma caneta preta, azul ou de feltro; lápis de carvão de cor ou de cêra; ou mesmo em casos de personalidades mais extremistas, a aguarela ou o guache, os sublinhadores invadem a época de exames de quase todos.
Se há objecto que transmite a personalidade de uma pessoa à sua sala de estudo, esse objecto é o sublinhador.
Aquele sublinhar de caneta, que passa uma postura completamente negligier, o marcador, que transmite uma imagem preocupada e esteticista, ou o lápis de cor ou de cêra que passa uma imagem mais bem humurada e infantil...
Todos estes são critérios para a escolha do sublinhador. No meu caso, sublinho ou a caneta ou a lápis de cor ou de cera, mas apenas por motivos de logística e memorização através das cores, não tentando transmitir nenhuma imagem em concreto. No entanto, tenho amigos que veêm no sublinhador um bom parceiro para a atracção da população feminina dos locais onde estudam.
Os de caneta combinada com folhas soltas são de longe os mais comuns, que desta forma transparecem um ar de rebeldia atractivo para a sala, seguidos pelos mais inocentes e preocupados que apenas utilizam marcadores como utensílio de estudo, sendo que os mais perigosos vêm em último, aqueles que se passeiam com caixas enormes e bem visíveis de lápis de cor, apelando à sensibilidade de todas as raparigas presentes, sabendo que uma caixa de lápis é sempre motivo para uma boa conversa.
Desta forma, o sublinhador é revelado um elemento crucial para alguém que ambicione transmitir discretamente uma importante caracterização sua a toda a gente, sendo uma escolha complexa e que requer o maior descerenimento e atenção de quem o faz.
Por isso, meus amigos, escolham o vosso sublinhador.
29 comentários:
"ou mesmo em casos de personalidades mais extremistas, a aguarela ou o guache"
Só li até aqui para ver a inutilidade deste post!! ahahaha, estou a brincar, ainda não tive paciÊncia, depois faço-te um bom comentário.
nem sempre se precisa de lapis de cor para chamar a atençao feminina..
esqueci-me de referir no texto um promenor importante que não me apetece ir alterar.
Esses senhores dos lápis, sabem que são sempre as gajas a ter afiadeira...
Henrique
O melhor sublinhador é, de longe, o porta-minas. Transmite segurança e sapiência...
www.crewdograff.blogspot.com
lápis de carvão e caneta nos bolços. Mas sem qualquer intenção de "Lançar charme", só um depravadão como tu iria se lembrar de levar uma caneta e folhas soltas para "mandar cenário".
Abraço meu pequeno playboy, cumprimentos
JFC
sublinha me
"em casos de personalidade mais extremista a aguarela e o guache"?
nao queiras dar beleza ao teu texto com merdas sem sentido e nunca vistas!
lol! playboy!
ja sabes quem sou
simples e eficaz..! caneta vermelha!
e os que não sublinham?
(Pseudo-)Génios rebeldes incompreendidos que se sentem trancados nas salas de estudo, bibliotecas, cantinas, e que não compreendem a necessidade de estudar?
Ou apenas pessoas desleixadas?
Para esclarecimentos, especialmente para ti Nuno, a aguarela vem de uma promessa do Jop.
Henrique
há um rapaz que costuma estudar as vezes nas cantinas e que usa lápis de cor que é muito giro!! :)
Madalena
"uma caixa de lapis e sempre motivo de uma boa conversa" - que frase mais eloquente e cheia de significado intrinseco! Sabedoria essa que continua nos comentarios, "bolços" mostra tracos de genialidade meta-individuais!
Ainda bem que há gajos inteligentes como tu para corrigir os incultos...
que blog tao poluido com invejas
a dislexia é sem duvida um "traco" de genialidade. Não sei se será meta-individual, mas individual é sem qualquer tipo de dúvidas.
2/1 perde anónimo. brilhante
nao josto de perder nem a feigoes. Epa sou disleccico, acho que fas de min um jenio!
de todos os anonimos que ja tive o prazer de conhecer, este é sem duvida o mais embirrento
Penso que estás a confundir a mensagem que te tentou ser passada, ou pelo menos à tua meta-individualidade... Já agora... O que entendes por meta-individual? Para além da individualide é como eu vejo a palavra, podias explicar-te, meta-intelectual.
gostaria de poder chamar ao corrector meta-atrasado, mas infelizmente ficamos só pelo atrasado. pouca sorte...
olá, giro blog que por aqui encontrei;)
só queria dizer o que acho. Sinceramente não olho para os sublinhadores, rapazes desculpem se perdem horas na papelaria a escolher os mais apelativos.. já agora.. vocês olham para os sublinhadores das raparigas?!
;)
eu sublinho com o meu corretor, só que às vezes tem que se agitar para a tinta escorrer melhor...
Penso que o sublinhador não tem grande relevância numa rapariga...
Ainda assim acharia um bocado masculino se uma rapariga levasse umas folhas na mão e sublinhasse a caneta preta... Ficava triste.
Uma rapariga não deve ser desleixada em demasia, por assim dizer...
Gostei. E que tal uma sublinhadora tipica menina de canetas de todas as cores e brilhos? Demasiado feminino? Algo imaturo?
Acho uma piada! quer dizer, uma rapariga não pode ser despreocupada (prefiro este termo ao adjectivo "desleixada" porque desleixada é não passar a roupa a ferro, por exemplo)
Que raio de mania que vocês têm de que as raparigas têm que andar sempre arranjadinhas, com sapatinhos de salto alto, sempre direitas na cadeira, sublinhar cada frase com uma caneta diferente... whatever... era giro o blog até dizeres desleixada em demasia!
só n sublinho a preto pq n gosto de preto e adoro folhas soltas!
saudaçoes: a anónima que disse que o blog era giro
devo aqui SUBLINHAR que não são os lápis de cor que passam uma imagem de charme, interesse fingido pelo estudo, ou que despertam interesse no sexo feminino. É feio e redutor até pensar isso.
Pensem melhor em adoptar um estilo de barba de alguns dias, lápis pequeno mas não roído, cabelo despenteado pelo tempo passado com a mão na testa, e aconselho até a levantarem se de vez em quando com um ar distraído à procura de alguém que na verdade não existe. Quando passarem por alguma rapariga-alvo não devem cumprimentar com um aceno, mas apenas com um sorriso distante mas revelador, de quem está tão interessado na pessoa como na matéria em que está a matutar constantemente.
Por fim cada pausa não pode demorar mais de 5 min nem menos de dois. Tem de dar tempo para ir comprar um chocolate que possa ser oferecido distraidamente e que a cor da embalagem seja apelativa( aconselho maltesers) ou um sumo de pacote porque é mais engraçado. Não esquecer de no fim da segunda pausa quando ja se estiver quase a sentar no lugar fingir a recepção de uma chamada com alguma duração e enquanto sentados fingir a recepção de diversas mensagens.
PLAYBOY
novo post!
Este Playboy é uma estrela!!!
AHAHAH
i like playboys as much as i like playtoys
Enviar um comentário
rascunho